Campo Grande Terça-feira, 14 de Maio de 2024



Polícia Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019, 10:37 - A | A

Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019, 10h:37 - A | A

Comboio

Em operação contrabandistas são presos com mercadorias

Casos aconteceram em dois dias diferentes na fronteira com o Paraguai

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/DOF

Muamba

Casos aconteceram na quinta e sexta-feira

Durante a operação Hórus os policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) fizeram a apreensão de dois carregamentos de mercadoria. 

 

O primeiro aconteceu na quinta-feira (14) onde foi apreendido l quatro veículos carregados com produtos contrabandeados, sem a documentação de regularidade fiscal acabaram sendo descobertos pela corporação.

 

Conforme o DOF, as apreensões ocorreram durante o policiamento para fiscalização da Operação Hórus, no município de Ponta Porã. Os policiais visualizaram os quatro veículos parados às margens da rodovia. Durante a aproximação para abordagem, um dos condutores abandonou o veículo e correu para o matagal e não foi localizado.

 

Nos quatro veículos foram contabilizados 62 caixas de essência para narguilé, 34 caixas de óculos, 4 caixas de acessórios para aparelhos de telefone celular, 10 garrafas de bebidas e uma caixa de lentes para óculos. As mercadorias seriam entregues na cidade de Nova Alvorada do Sul (MS).

 

Já na sexta-feira (15) os agentes apreenderam outros três veículos carregados com produtos contrabandeados. Os policiais visualizaram os três veículos que seguiam de Ponta Porã para Campo Grande e ainda em território de fronteira abordaram os veículos descobrindo o transporte de mercadoria sem documentação regular.

 

Nos três carros foram contabilizados 20 caixas de capas para aparelho de celular, 8 caixas de perfumes, 27 itens de acessórios para internet, 14 garrafas de bebidas, 440 pacotes de cigarros, 10 pneus e 12 módulos para som automotivo. Os condutores disseram que seguiam com a mercadoria para Campo Grande (MS).

 

Ambas ações terminaram com os contrabandistas presos e os materiais e carros apreendidos encaminhados à Polícia Federal em Ponta Porã. Produtos serão  levados para  à Receita Federal.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS