Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 05 de Maio de 2021, 16:03 - A | A

Quarta-feira, 05 de Maio de 2021, 16h:03 - A | A

Balanço

Em quatro meses, DOF apreendeu mais de 84 toneladas de drogas

Balanço é referente a 1º de janeiro deste ano até o dia 30 de abril

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/DOF

DOF intercepta caminhão que seguia para São Paulo com maconha

Balanço foi divulgado nesta quarta

Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu, de 1º de janeiro a 30 de abril de 2021, mais de 84 toneladas de drogas. Nesses quatro meses, as apreensões resultaram um aumento de mais de 300%, nas estradas vicinais e rodovias de Mato Grosso do Sul.

Se comparado com o mesmo período do ano passado, quando departamento registrou 20,9 toneladas de entorpecentes apreendidos. O ano de 2020 foi o ano em que se registrou a marca recorde histórica de 264,1 toneladas drogas apreendidas pelo DOF.

Em análise criminal pode-se perceber que o primeiro quadrimestre dos últimos 05 anos é período de menor incidência na apreensão de drogas realizadas pelo DOF, tudo em razão do período de entressafra da maconha produzida no Paraguai ou de safras de pequeno porte nesse período. Segundo o DOF, contudo, o ano de 2021 registrou o maior volume de drogas apreendido no primeiro quadrimestre de um ano da história do departamento.  “O aperfeiçoamento da atividade de inteligência policial dos órgãos estaduais e devido à política estadual de enfretamento às organizações criminosas, que focou em integração das forças de segurança e nos permitiu estar, maciçamente presente, em nossas Fronteiras”, explica o  o Diretor do DOF, coronel PM Wagner Ferreira da Silva. A tendência de alta registrada desde o mês de maio de 2020 vem se confirmando e se mantendo em 2021.

Hórus
A Operação Hórus, parceria a Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública de MS com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, iniciada em setembro de 2019 em Mato Grosso do Sul tem sido a expressão de integração, cooperação e apresentado resultados muito positivos em favor da sociedade.

Disque Denúncia
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS