Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Polícia Sexta-feira, 04 de Novembro de 2016, 10:40 - A | A

Sexta-feira, 04 de Novembro de 2016, 10h:40 - A | A

Mudança !

Ex-coordenador do Gaeco é designado para comandar grupo especial de combate à corrupção

Marcos Alex Vera esteve à frente dos trabalhos do Gaeco na Operação Coffee Break

Michel Faustino
Capital News

A. Ramos/Capital News

Marcos Alex Vera

Promotor de Justiça Marcos Alex Vera ganhou notoriedade à frente do Gaeco.

 

O promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira, ex-coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), foi designado para integrar o Gecoc (Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas), conforme publicação feita na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial do órgão.

O Gecoc, braço do MPE (Ministério Público Estadual) especializado no combate à corrupção, foi criado em Mato Grosso do Sul no fim de setembro deste ano em atendimento a recomendação do Conselho Nacional do MP. O grupo já atua em outros seis estados brasileiros.

 

Marcos Alex ganhou notoriedade à frente do Gaeco durante a condução dos trabalhos da Operação Coffee Break, que investigou a participação de empresários, políticos e ex-políticos no processo de cassação do mandato do prefeito Alcides Bernal (PP), em 2014. Ao todo, 24 pessoas foram denunciadas à Justiça pelos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva.

 

 Saiba mais

  Procurador Marcos Alex Vera permanece no cargo até o fim da investigação

  Manifestantes protestam contra afastamento de Marcos Veras
  Relatório de 245 páginas traz novidades para a investigação da Operação Coffe Break


O promotor deverá ser responsável por comandar o Grupo Especial que, basicamente, dará suporte as ações também conduzidas pelo Gaeco. Em agosto, ele havia deixado a Secretaria-Geral do MP para coordenar  os estudos a fim de constituir o grupo.

Comente esta notícia

Claudia Alícia Santos Echavarria 08/11/2016

Comentário nada técnico, mas de boa vontade. É muito bom poder contar com o trabalho feito de forma digna por pessoas competentes. Obrigada Marcos Alex e todo pessoal que o apoiou!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS