Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Polícia Quinta-feira, 22 de Setembro de 2011, 18:08 - A | A

Quinta-feira, 22 de Setembro de 2011, 18h:08 - A | A

Goleiro Bruno presta depoimento sobre morte de Eliza Samudio

Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O goleiro Bruno Fernandes de Souza, acusado de ser o responsável pelo desaparecimento e mandante do suposto assassinato de Eliza Samudio, presta depoimento na tarde desta quinta-feira (22), no 5º Distrito de Polícia, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

O atleta deixou a Penitenciária Nelson Hungria às 14h e seguiu para o local, onde é ouvido sobre o processo de lesão corporal, sequestro e cárcere privado de sua ex-amante. O crime teria ocorrido em outubro de 2009, quando a vítima, ainda grávida, denunciou as agressões à polícia.

No começo da semana a reportagem do Capital News entrou em contato com José Artero Cavalcante, advogado da mãe de Eliza Samúdio, avó do menino Bruninho, Sônia de Fátima Marcelo Moura, que relatou sobre as ameaças que a mulher havia recebido.

O advogado suspeita que o ex-policial Civil, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, e o ex-goleiro Bruno sejam os responsáveis pelas ameaças.

O desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, completou um ano em junho deste ano. No dia 4 de julho de 2010, Eliza fez um último contato por telefone com uma amiga. Apesar de a polícia ainda não ter encontrado o corpo dela, o delegado responsável pelo caso diz que as investigações concluem que ela está morta. O ex-goleiro do Flamengo é apontado como o mandante do crime.

Um ano após o desaparecimento, a Justiça ainda não julgou os acusados de participação no crime. Quatro réus do caso estão presos: o goleiro Bruno Fernandes, o amigo dele Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, o primo Sérgio Rosa Sales e o Bola, que é ex-policial civil e seria acusado de outros crimes.

Os quatro acusados, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, ex-mulher de Bruno, Fernanda Gomes de Castro, ex-amante do jogador, Elenilson Vitor da Silva e Wemerson Marques de Souza responderão ao processo em liberdade. Todos negam o crime e deverão ir a júri popular. (Com informações R7)

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS