Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2020, 17:42 - A | A

Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2020, 17h:42 - A | A

Ladário

Grupo é preso por furtar gado em Ladário

Além de dois homens que transportavam a carne furtada, o caseiro da fazenda também foi autuado

Norton Soares
Especial para o Capital News

Divulgação/Polícia Civil de Ladário

Além de dois homens que transportavam a carne furtada, o caseiro da fazenda também foi autuado

 

A Polícia Civil prendeu grupo que havia furtado gado de uma fazendo. Conforme as informações divulgadas, primeiramente foram presos dois homens de 44 e 47 anos, em seguida por meio de denúncia, o capataz da fazenda onde ocorreu o crime também foi preso.

 

A apreensão aconteceu nesta terça-feira (7), comandada por uma equipe da Polícia Civil de Ladário. A denúncia inicialmente foi a respeito de um carro que estaria transportando drogas nas imediações da Estrada Parque, porém ao chegar ao local, a equipe percebeu uma picape Chevrolet/Montana, com a carroceria rebaixada suspeita.

 

O veículo foi autuado, em revista foram encontrados carne bovina dividida em partes, ainda com os miúdos, somando 150kg do produto perecível, não havia documentação que regularizasse o transporte.

 

Os suspeitos foram interrogados e se declararam donos da mercadoria, mas a investigação mostrou que o gado havia sido abatido ilegalmente com a ajuda de um capataz, em uma fazenda da região.

 

Em entrevista ao Diário Corumbaense, o delegado responsável pelo caso, Luca Venditto Basso, pontuou que o crime só pode ser solucionado graças à denúncia que foi feita, para quem tiver uma denúncia para fazer em Ladário, basta entrar em contato pelo WhatsApp 67 99668-1679, a identidade do denunciante é preservada.

 

O grupo irá responder pelos crimes de furto qualificado de gado (abigeato), concurso de agentes e abuso de confiança, com penas de reclusão de 2 a 5 anos, e 2 a 8 anos.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS