Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2021, 08:17 - A | A

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2021, 08h:17 - A | A

Atenção

Guarda Civil Metropolitana ajudou a reduzir criminalidade

Agentes têm autoridade para exercer atividades de Polícia Administrativa e de fiscalização

Elaine Silva
Capital News

Glenda Gabi/PMCG

Guarda Civil metropolitana ajudou a reduzir criminalidade

Guarda Civil Metrpolitana

Guarda Civil Metropolitana foi criada em agosto de 1990, com a finalidade de preservar o patrimônio público. Com o passar dos anos, ganhou as ruas e passou a ter poder de polícia. Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública revelam que em janeiro de 2021 Campo Grande registrou uma redução de 33,09% nos casos de roubo e de 19,17% no número de furtos, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Atuação do Guarda Civil Metropolitano é indispensável para que estes números continuem diminuindo e haja um desenvolvimento social e garantia da prestação de serviços de segurança urbana. Os agentes têm autoridade para exercer atividades de Polícia Administrativa e de fiscalização em toda a extensão de Campo Grande.

Atualmente, a Guarda Civil trabalha em conjunto com as demais forças de segurança pública, como: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Força Nacional de Segurança Pública coordenando e executando o policiamento preventivo. Além disso, protege os bens de uso comum do povo, compreendendo logradouros, vias públicas, parques, praças, jardins, edifícios públicos e quaisquer outros de domínio público municipal.

Também atua com ações preventivas na segurança escolar, zelando pelo entorno e participando de ações educativas com o corpo discente e docente das unidades de ensino municipal, de forma a colaborar com a implantação da cultura de paz na comunidade local.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS