Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020, 14:11 - A | A

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020, 14h:11 - A | A

Deu ruim

Homem é preso após manter 20 aves silvestres em cativeiro

Acusado também foi multado em R$ 10 mil

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMA

Homem é preso após manter 20 aves silvestres em cativeiro

Caso aconteceu em Bataguassu

Policiais Militares Ambientais (PMA) de Aparecida do Taboado  prenderam um homem de 37 anos, por manter 20 animais silvestres em cativeiro. Caso aconteceu após denúncias, de que um homem estaria capturando e criando animais silvestres ilegalmente em sua residência localizada no bairro Vila Glória na cidade. O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 10 mil. 

 

Segundo a PMA, os policiais verificaram que o infrator não só mantinha em cativeiro as aves silvestres sem autorização ambiental, mas também tinha várias armadilhas, que estavam armadas no quintal para captura das aves, usando pássaros para atrair os outros. Foram apreendidos: 16 (dezesseis) pássaros da espécie Canário-da-terra (Sicalis flaveola brasiliensis), 03 (três) da espécie Papa-capim (Sporophila caerulescens) e 1 (um) da espécie Curió (Sporophila angolensis), além de várias gaiolas e um viveiro. 

 

Ele foi conduzido, juntamente com as aves e gaiolas apreendidas, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS