Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024


Polícia Terça-feira, 17 de Setembro de 2013, 09:53 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2013, 09h:53 - A | A

Homem é preso com 12 kg de cocaína escondida em tanque de combustível

Samira Ayub e Lucas Junot - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) prendeu no final da tarde da segunda-feira (16) um homem que transportava 12 kg de cocaína escondida no tanque de combustível do veículo. O autor foi apresentado na manhã desta terça-feira (17) e é considerada a maior apreensão do entorpecente deste ano.

Segundo o delegado titular, Rodrigo Yassaka, a polícia recebeu a informação de que estaria vindo de Ponta Porã um veículo transportando cocaína. Yassaka explicou que a polícia já investigava a ação e, por isso, montaram um bloqueio na BR-060, próximo a subestação de gás.

Em um determinado momento abordaram o veículo Ford Scort, com placas de Campo Grande, conduzido por Elcio do Nascimento Sanches, de 36 anos, mecânico. Elcio estava acompanhado por sua namorada, Juliana da Silva Pinheiro, de 29 anos. Durante vistoria no veículo, os agentes não encontraram nada, porém, quando o casal foi entrevistado separadamente apresentaram algumas contradições que levantaram suspeitas.

Os agentes encaminharam Elcio e Juliana para a delegacia para prestar esclarecimentos, já na delegacia, Elcio confessou que estava transportando drogas e que usou seu conhecimento em mecânica para esconder 12 tabletes de cocaína no interior do tanque de combustível do veículo, que depois de pesada totalizou em 12,200 kg da droga.

Segundo Yassaka, está é a maior apreensão de cocaína neste ano. Em seu depoimento, o mecânico afirmou que foi contratado para esconder a droga e deixar o veículo no estacionamento de um supermercado atacadista na avenida Costa e Silva, e que receberia pelo serviço a quantia de R$ 5 mil.

Elcio já tem passagem pela polícia e cumpriu pena por tráfico de droga. Agora, preso pela segunda vez em flagrante, o mecânico disse que foi mandado embora do serviço por ser ex-presidiário, que tem um filho e que passava por dificuldades financeiras. “Surgiu essa oportunidade pra ganhar esse dinheiro que me ajudaria a sair da dificuldade que passava”, contou Elcio.

Questionado sobre seu futuro, o mecânico afirmou que vai cumprir a pena e que não quer mais se envolver com o tráfico. “Uma vez era para aprender, na segunda já é burrice, e eu não vou esperar pela terceira vez”, afirmou Elcio.

O mecânico foi autuado em flagrante e a pena prevista é de 5 a 15 anos. A namorada, Juliana, prestou depoimento e afirmou que não sabia que Elcio transportava cocaína, e foi liberada.

Clique na imagem para acessar a galeria

O delegado titular da DENAR, Rodrigo Yassaka, afirma que esta é a maior apreensão de cocaína deste ano
Foto: Lucas Junot/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS