Sábado, 04 de Maio de 2024


Polícia Segunda-feira, 17 de Outubro de 2011, 11:10 - A | A

Segunda-feira, 17 de Outubro de 2011, 11h:10 - A | A

Isolado na Unei, Maníaco da Cruz depende de decisão do TJMS para ganhar liberdade

Alessandra Carvalho - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O jovem de 19 anos conhecido como Maníaco da Cruz continua detido na Unidade de Internação Educacional (Unei) de Ponta Porã, onde está desde o dia 30 de janeiro de 2009.

O adolescente, inclusive, está isolado na Unei de Dourados desde outubro de 2008 quando ele foi agredido por um dos internos a golpes de rodo.

Segundo o defensor público de Ponta Porã, Eduardo Mondoni, foi encaminhado na ultima sexta-feira (14), uma habeas corpus para o Tribunal de Justiça, que deve ser distribuído ainda hoje.

"Acredito que deve estar sendo distribuído", diz Mondoni. Com o ingresso no TJMS, o jovem passará a ser defendido por dois novos defensores públicos.

O apelido do rapaz surgiu quando ele colocava matava as pessoas e colocava em posição de crucificação.A primeira vítima foi Catalino Gardena, de 30 anos, era servente de pedreiro e foi encontrado morto na região central de Rio Brilhante.

Ele também foi encontrado em forma de cruz, mas diferente das duas outras vítimas, que são mulheres, em seu peito, escrito à faca, havia a inscrição INRI, a mesma utilizada sobre a cruz de Jesus Cristo, no momento de sua morte. A inscrição significa “Jesus Nazareno, Rei dos Judeus”.

A segunda vítima, uma jovem de 22 anos, Letícia Neves de Oliveira, foi encontrada morta sobre um túmulo no Cemitério São Cristovão, na saída para Maracajú. Ela também morreu asfixiada.

Já a terceira vítima, uma menor de 13 anos de idade, foi encontrada morta numa construção, localizada na saída para Dourados. Assim, o desenho formado pelas áreas em que os corpos foram encontrados também começam a formar uma cruz. Conforme a polícia, as três pessoas mortas estavam posicionadas em diferentes pontos cardeais, que de início tentam formar uma cruz.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS