Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 08 de Julho de 2016, 12:11 - A | A

Sexta-feira, 08 de Julho de 2016, 12h:11 - A | A

João Amorim se entrega à polícia um dia depois de mandado de prisão ter sido decretado

Pedido de prisão preventiva foi expedido na terceira fase da Operação Lama Asfáltica

Liniker Ribeiro
Capital News

Reprodução de vídeo TV Morena

João Amorim

João amorim se entregou na manhã desta sexta-feira à Polícia Federal

O empresário João Amorim, que era considerado foragido pela Justiça desde a última quinta-feira (7) quando foi deflagrada a terceira fase da Operação Lama Asfáltica, se apresentou na manhã desta sexta-feira (8) à Polícia Federal.

Amorim é suspeito de participar de atividades comandadas por um grupo criminoso suspeito de receber propina por meio de fraudes em contratos de obras públicas e lavagem de dinheiro. O empresário não havia sido encontrado após o mandado de prisão preventiva ter sido expedido na manhã de ontem.

 De acordo com a Polícia Federal, Amorim chegou acompanhado do advogado e foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Campo Grande para realização de exames de corpo de delito. Ainda hoje o empresário deve seguir para o Centro de Triagem, onde já se encontram presos o ex-deputado federal e ex-secretário de obras de Mato Grosso do Sul, Edson Giroto, e seu cunhado, Flávio Henrique Garcia Scrocchio.

Prisões

Divulgação/PF

PF cumpre mandados em MS na 3º fase da Lama Asfáltica

Terceira fase da operação foi deflagrada na quinta

Os três mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 3º Vara Federal de Campo Grande na terceira fase da Operação Lama Asfáltica batiza como “Aviões de Lama”. A ação da Polícia Federal foi resultado da análise de documentos apreendidos na 2º fase da operação que havia sido denominada “Fazendas de Lama”.

Por meio dos documentos foi possível identificar a venda de uma aeronave no valor de R$ 2 milhões e divisão do dinheiro entre os investigados. Para impedir o rastreamento do valor obtido com a venda, uma aeronave de menor valor – R$ 350 mil – foi adquirida e quatro cheques foram destinados a quatro pessoas. As duas aeronaves citadas foram apreendidas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS