Na noite desta terça-feira (09), o jovem Matheus Xavier, de 20 anos, filho do capitão da Polícia Militar Paulo Roberto Teixeira Xavier, foi executado a tiros, quando a família chegava à residência na rua Antônio da Silva Vendas, bairro São Bento, em Campo Grande.
Segundo informações, a família estava a caminho de casa, em uma caminhonete quando um veículo de passeio de cor branca se aproximou e realizou os disparos. A arma utilizada pelos indivíduos era um fuzil 556. Os pistoleiros fugiram após efetuarem os disparos contra o veículo.
Matheus Xavier foi socorrido pelo pai, um capitão da PM, o qual o levou para a Santa Casa imediatamente, porém, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento no hospital.
O crime está sendo investigado pela Polícia Civil e equipes militares que estiveram no local, a suspeita é de que o alvo seria o pai de Matheus, que em 2009 foi preso durante a Operação Las Vegas, que investigava jogos com exploração de caça-níquel no estado.
O Capitão da PM também foi preso no Maranhão por porte ilegal de armas em 2011, além de ser réu em dois processos de retirada da Polícia Militar, ambos sem conclusão, sendo aposentado por problemas de saúde.