Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 09 de Dezembro de 2021, 10:39 - A | A

Quinta-feira, 09 de Dezembro de 2021, 10h:39 - A | A

Investigação

Jovem que morreu em confronto com o Choque estaria envolvido em possível atentado

Após denúncia polícia investiga suposto planejamento de ataques da Segurança Pública do Estado

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/Batalhão de Choque

Jovem que morreu em confronto com o Choque estaria envolvido em possível atentado

Armas foram apreendidas dentro da residência

José Martins Macedo, de 19 anos, morreu em confronto com o Batalhão de Choque, na madrugada desta quinta-feira (9), no Santa Emília, em Campo Grande. Na residência os policiais encontraram quatro armas de fogo, sendo duas longas e duas pistolas que supostamente seriam usadas em um plano de ataques aos servidores da Segurança Pública do Estado. 

 

Conforme as informações do Batalhão de Choque, os policiais chegaram à residência após uma denúncia anônima, onde foi relatado que um motorista de aplicativo estaria envolvido no planejamento de ataque a servidores. O motorista foi encontrado em um posto de combustível, e ao ser questionado negou as informações, mas levou os policiais até o endereço no Santa Emília. 

Divulgação/Batalhão de Choque

Jovem que morreu em confronto com o Choque estaria envolvido em possível atentado

Caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira

 

No local os policiais se identificaram e pediram para o jovem abrir a casa, porém ele teria dito  “iriam tomar” caso entrassem, e logo depois os agentes ouviram dois disparos. Ao entrar na casa, encontraram José com a arma em punho. Houve confronto e o autor foi atingido, sendo socorrido e encaminhado para o Hospital Regional, onde morreu. 

 

Ainda segundo as informações do CHoque, na casa foram apreendidas uma submetralhadora modelo ZK 383, calibre 9 mm com um carregador, uma escopeta calibre 12, uma pistola 9 mm modelo MC21 com um carregador, outra pistola calibre 9 mm, que estaria com o rapaz, sete munições intactas, duas caixas de munições calibre 9 mm, 10 cartuchos calibre 12, um celular e um caderno de anotações. Caso foi registrado como  resistência, posse ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS