Campo Grande icon-weather 19°C 30°C 13:07:22 Sexta-feira, 02 de Maio de 2025


Polícia Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2008, 17:55 - A | A

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2008, 17h:55 - A | A

Ladrões fazem ‘visita’ a vereador no Bairro da Granja

Mercosul News

A onda de arrombamentos e furtos em residências de Ponta Porã continua em alta, segundo registros da polícia neste final de semana. Uma das vítimas foi o vereador Osmar de Mattos, residente à Rua Ponciano de Mattos, no Bairro da Granja, que teve sua casa ‘visitada’ na noite de sábado pelos ‘amigos do alheio’.

Ele disse que recebeu um telefonema de seu vizinho, que informava que alguém pulando a grade da residência. Quando a PM chegou encontrou sobre o muro da casa do vereador um botijão de gás, uma batedeira e um liquidificador, prontos para serem levados. Ele foi orientado a registrar queixa na Polícia Civil. Ninguém foi preso.

No início da madrugada de hoje, Irmo Freitas, morador da Rua Germano Aleixo acionou a Polícia Militar para informar que uma pessoa não identificada havia invadido sua residência e furtado um balde de sua propriedade. A PM fez rondas pelo local, mas o autor não foi localizado.

Os ladrões também fizeram uma ‘visita’ a dois apartamentos na Rua Marechal Floriano, em pleno horário de almoço de domingo, arrombando as portas das residências de Elaine Cristina da Costa Leite, 37 anos, e de sua vizinha, Camila de Tal, que também seria orientada a registrar queixa.

A vítima disse que ao chegar em casa encontrou as portas de seu guarda-roupas abertas e vários objetos jogados no chão. Imediatamente deu falta de uma webcam, um telefone celular Motorola V-3 de cor preta, um MP-4 Orange, um GPS Foston, uma mochila de camping vermelha e preta, um televisor 14 polegadas Toshiba, um DVD Philips, além de outros objetos.

No final da tarde de domingo, Mário Fernandes da Silva foi preso pela Polícia Militar depois de furtar panelas da residência de Maria de Jesus Peralta de Benites, residente à Rua Itapetininga, no bairro Guy Vilela. O acusado confirmou que havia praticado o furto e que havia vendido as panelas para Rodrigo Aparecido Rocha Nunes.

Rodrigo foi localizado e confirmou que realmente havia adquirido as panelas de Mário, mas alegou não saber que se tratava de produtos furtados. Ele se prontificou em devolver todas as mercadorias, que foram reconhecidas pela primeira e segunda vitima. Mário foi preso e encaminhado ao 1º Distrito Policial para as providencias.

Um homem com aparência indígena é suspeito de ter invadido a residência de Selma Gimenes Vergini na noite de sábado, na Rua Antônio João, centro de Ponta Porã, e furtado um televisor de 14 polegadas. A mulher acionou a PM da Rua Pereira Barreto, na vila Santa Ana.

A mulher disse que escutou um barulho na porta da frente da residência e que ao entrar na sala, percebeu que sua TV havia desaparecido. Disse também que minutos depois, quando já estava deitada em seu sofá, percebeu que um homem de aparência indígena colocou a cabeça na porta da frente da casa.

Ao perceber que ela estava na sala, o suspeito saiu correndo, tomando rumo ignorado. A vítima não soube informar a marca de seu televisor, somente que se tratava de um aparelho de 14 polegadas. Foram realizadas rondas pelas imediações, mas nada foi encontrado pela PM.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS