Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Polícia Quinta-feira, 09 de Outubro de 2008, 08:29 - A | A

Quinta-feira, 09 de Outubro de 2008, 08h:29 - A | A

\"Maníaco da cruz\" é um adolescente de 16 anos

Lucia Morel - Capital News

O “maníaco da cruz”, que matou três pessoas por asfixia em Rio Brilhante é um adolescente de 16 anos. A Polícia Civil do município apreendeu o jovem às 2 horas da madrugada de hoje.

Conforme depoimento do acusado, que confessou os crimes, ele matou as três pessoas inspirado no “maníaco do parque”, o motoboy Francisco de Assis Pereira, preso em 1998 por estupro e homicídio. Ele atraia suas vítimas para um parque em São Paulo e as matava.
O adolescente foi apreendido em sua casa. Em seu quarto havia um pôster do motoboy e objetos das três vítimas, que segundo ele, “guardava de lembrança”. O jovem afirmou ainda que conhecia as suas vítimas.

As investigações foram conduzidas por equipes da Delegacia do Menor e da Homicídios, de Campo Grande, com o apoio da polícia de Rio Brilhante e de Dourados. Segundo informações o menor foi encaminhado para Campo Grande.

A princípio, a polícia chegou a cogitar a possibilidade de que os assassinatos fizessem parte de um jogo, conhecido como RPG, muito praticado por adolescentes e que também já fez vítimas em cidades do interior de São Paulo. A hipótese no entanto, não foi confirmada.
Entre julho e outubro, o adolescente matou três e sempre colocava os corpos com os pés juntos e braços abertos, como que crucificados.

Casos

A primeira vítima, Catalino Gardena, de 30 anos, era servente de pedreiro e foi encontrado morto na região central de Rio Brilhante. Ele também foi encontrado em forma de cruz, mas diferente das duas outras vítimas, que são mulheres, em seu peito, escrito à faca, havia a inscrição INRI, a mesma utilizada sobre a cruz de Jesus Cristo, no momento de sua morte. A inscrição significa “Jesus Nazareno, Rei dos Judeus”. Ele foi morto no dia 24 de julho.

A segunda vítima, uma jovem de 22 anos, Letícia Neves de Oliveira, foi encontrada morta no dia 24 de agosto, sobre um túmulo no Cemitério São Cristovão, na saída para Maracajú. Ela também morreu asfixiada.

Já a terceira vítima, uma menor de 13 anos de idade, foi encontrada morta numa construção, localizada na saída para Dourados, ontem. Assim, o desenho formado pelas áreas em que os corpos foram encontrados também começam a formar uma cruz.

Conforme a polícia, as três pessoas mortas estavam posicionadas em diferentes pontos cardeais, que de início tentam formar uma cruz.

LEIA MAIS: Adolescente matava para livrar suas vítimas do "pecado"

              ' + tagP.innerHTML + '

')); }; for (var i = 0; i < iframes2.length; i++) { var tagP1 = iframes2[i].parentElement; $(tagP1).replaceWith($('
' + tagP1.innerHTML + '
')); }; });

Comente esta notícia

hozana 07/01/2015

eli ñ é loco eli deve ta demoniado mais e nome de jesus deus vai cura eli

positivo
0
negativo
0

hozana 01/04/2013

eli ñ é loco eli deve ta demoniado mais e nome de jesus deus vai cura eli

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS