Sábado, 04 de Maio de 2024


Polícia Segunda-feira, 04 de Março de 2013, 15:43 - A | A

Segunda-feira, 04 de Março de 2013, 15h:43 - A | A

“Maníaco da Cruz” mantém perfil no Facebook

Bruno Chaves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Um perfil na rede social Facebook com o nome de Dhionatan Celestrino, de 20 anos, o Maníaco da Cruz, está disponível na internet desde o dia 28 de junho de 2012. O jovem ficou conhecido por esse apelido após matar três pessoas e colocá-las em formato do objeto cristão.

Não se sabe ao certo se a página é mantida por Dhionatan ou por alguém que se passa por ele. A última atualização do perfil ocorreu em 30 de novembro do ano passado, quando a foto do perfil foi trocada.

O que se sabe é que Dhionatan estava internado na Unidade Educacional de Internação (Unei) Mitaí, em Ponta Porã, município distante a 323 km de Campo Grande até este domingo (3) – quando os agentes da unidade deram falta dele – e que no local não há acesso à internet.

O superintendente de Ações Socioeducativas de Mato Grosso do Sul, coronel Hilton Vilassanti explicou ao Capital News que as Uneis do Estado não disponibilizam internet para os internos. “Não vou comentar sobre isso porque é impossível”, avalizou o coronel.

Facebook

O perfil de Dhionatan Celestrino na rede social diz que o jovem nasceu em Rio Brilhante, mas reside em São José do Campestre (RN). A página conta com 70 amigos, a maioria de Douradina – cidade distante a 196 km da capital – e três fotos macabras do jovem.

Em todas elas, o criminoso aparece com roupas pretas e maquiagem fúnebre. Na primeira imagem, Dhionatam está sentado no chão de uma casa, olhando a câmera de baixo para cima.

Em outra foto, o maníaco aparece com uma segunda pessoa que aponta uma foice para seu pescoço, maquiado com sangue. Na última imagem, o jovem está em um cemitério, ajoelhado ao lado de uma sepultura com uma cruz.

Os textos do criminoso completam o cenário depressivo. “Me perdi no tempo e no espaço, não sei mais quem sou e nem para onde irei, estou sozinha e não há nenhum Deus comigo”, diz uma postagem do dia 1º de outubro de 2012.

Em outra publicação, aparece o texto “de que me vale a juventude. Se a desperdiço pensando. Jovem sem atitude. Por pensar demais vai definhando”.

Uma das publicações do Maníaco da Cruz contou com o compartilhamento de um amigo que disse “sábias palavras” para o seguinte texto: “não notarão quando eu houver partido. Pois morrerei uma morte sem sentido. Como se eu nunca tivesse existido. Eu morrerei, porém sem nunca ter vivido”.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Reprodução/Facebook

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS