Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Polícia Quinta-feira, 02 de Maio de 2013, 16:39 - A | A

Quinta-feira, 02 de Maio de 2013, 16h:39 - A | A

Maníaco da Cruz passa por exames psiquiátricos no Presídio de Segurança Máxima da capital

Aliny Mary Dias - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O jovem Dhionatan Celestrino, de 21 anos conhecido como Maníaco da Cruz, saiu da cela da 7ª delegacia de polícia da capital na tarde desta quinta-feira (2) e foi até o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande onde passa por exames psiquiátricos.

De acordo com o delegado Natanael Balduíno da 7ª delegacia onde o jovem está desde que foi transferido de Ponta Porã para a capital ontem à tarde, o transporte foi pedido pela coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sejusp).

“Ele saiu por volta das 13 horas para fazer exames psquiátricos”, afirmou o delegado. A coordenação informou ao delegado que os policiais da delegacia irão buscar Dhionatan no fim da tarde.

Conforme Natanael, o futuro do jovem ainda não foi definido e o resultado dos laudos deve trazer novidades com relação ao destino de Dhionatan.

O delegado informou ainda que duas viaturas da Delegacia Especializada na Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) foram solicitadas para auxiliar no transporte do jovem.

Prisão e futuro

A prisão de Dhionatan ocorreu no último sábado (26) pela Polícia Nacional do Paraguai. O jovem estava trabalhando em um lava jato e foi entregue à polícia brasileira no fim da tarde do dia 29 de abril.

Dhionatan foi ouvido na sede da Polícia Federal de Ponta Porã e encaminhado para uma cela da 2.ª delegacia de polícia da cidade onde permaneceu até ontem.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a pasta está fazendo encaminhamentos para encontrar uma solução para o futuro do jovem.

A Justiça determinou que o jovem deve ser internado em uma clinica médica, mas segundo a Sejusp, Mato Grosso do Sul não possui nenhuma unidade que cumpra o estabelecido pela Justiça.

A Secretaria de Saúde do Estado também trabalha em conjunto com a Sejusp para definir o futuro de Dhionatan.

O Maníaco da Cruz deixou de ser adolescente há 5 anos, mas mesmo assim continuou internado em uma Unei por não ser apto para conviver em sociedade, segundo laudos apresentados na época e por não existirem clínicas que aceitassem receber o jovem.

O caso

' + tagP.innerHTML + '

')); }; for (var i = 0; i < iframes2.length; i++) { var tagP1 = iframes2[i].parentElement; $(tagP1).replaceWith($('
' + tagP1.innerHTML + '
')); }; });

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS