Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Sábado, 25 de Setembro de 2021, 11:07 - A | A

Sábado, 25 de Setembro de 2021, 11h:07 - A | A

Ação conjunta

Mato Grosso do Sul é responsável pela apreensão de mais de 50% das drogas

Ação foi deflagrada dia 16 de setembro e conta com apoio de outros estados

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Sejusp

Operação Fronteiras e Divisas I: MS é responsável por mais de 50% das drogas apreendidas

Ação foi deflagrada dia 16 de setembro

Mato Grosso do Sul é responsável por mais de 50% das apreensões de entorpecentes que acontece durante a Operação Fronteiras e Divisas Integradas, deflagrada no dia 16 de setembro.  Do total de entorpecentes apreendidos, 18,8 toneladas são de maconha, mais de 700 quilos de cocaína e pequenas quantidades de drogas sintéticas, crack, skunk e outros. Também foram recuperados 13 veículos furtados ou roubados, apreendidas 23 armas de fogo em situação irregular, mais de R$ 9 mil em dinheiro, mais de 38 mil maços de cigarros, cumpridos 28 mandados de prisões e recapturados 14 foragidos da Justiça.

 

Juntos os estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Paraná já apreenderam mais de 30 toneladas de drogas, 132 armas de fogo, 613 veículos, 2,2 milhões de maços de cigarros contrabandeados. Também foram presas na Operação Fronteiras e Divisas Integradas I, 946 pessoas, apreendidos 76 adolescentes infratores e recuperados 147 veículos.

 

Operação

No Estado a Operação Fronteiras e Divisas Integradas é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integradas de Fronteira e Divisas (GGIFRON-DIV) e, em nível nacional a coordenação é do Centro de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Em Mato Grosso do Sul, a ação integrada entre Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Secretaria Estadual de Fazenda e Forças Armadas, interceptou quase 19 toneladas de drogas nos últimos dias.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS