Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Polícia Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2007, 17:15 - A | A

Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2007, 17h:15 - A | A

Menor é mantida em cela de delegacia em Bodoquena

Capital do Pantanal

Uma menor de 15 anos está sendo mantida-há seis meses- presa em cela comum da delegacia de Polícia Civil de Bodoquena,MS. Quem denuncia é a mãe Priscila Roca do Nascimento,38. Segundo a dona de casa, a filha estudante acompanhava a irmã maior de idade até e cidade de São Paulo, para ajudar a cuidar de uma criança , quando foram presas no interior de um ônibus, no posto fiscal de Guaicurus, próximo a Miranda, no dia 30 de Junho deste ano.

Após revista na poltrona das duas fora localizado 1,980 kg de cocaína, sendo que parte da droga estava nas roupas de Graciele Roca do Nascimento,18- irmã maior da menina. Após a prisão, elas ficaram 28 dias na delegacia de Miranda e, hoje julgadas e condenadas uma foi para o presídio de Campo Grande e a menor de 15 anos fora encaminhada para as celas de delegacia de Bodoquena.

A mãe que mora na rua Sete de Setembro lote 07, bairro Popular Velha, em Corumbá disse que tem feito visitas quinzenais a menina, mas não agüenta tanto sofrimento, “minha filha está em cela comum, onde não pode receber um abraço, além disso apresenta um quadro grave de depressão e está perdendo todo o cabelo”, desabafou emocionada ao Capital do Pantanal explicando que também não consegue pagar as passagens, estadia e alimentação.

Para ela a filha menor disse que não sabia que a irmã (Graciele) estava levando drogas, “mas elas assinaram os documento no auto do flagrante sem ler nada, e agora além de inocente está sendo mantida numa cela de delegacia”.

O Conselho Tutelar de Corumbá foi procurado por Priscila que já está cuidando do caso, “não agüento tanta demora, todo dia me mandam procurar um órgão diferente”.O Capital do Pantanal entrou em contato com o Conselho que informou que não há Casa de Guarda em Miranda, nem em Bodoquena, “tudo que quero é que tragam minha filha para cá, isto tudo é ilegal”, enfatizou a mãe.

O ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) não permite que menores sejam mantidas em celas ou presídios comuns.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS