Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Sábado, 02 de Novembro de 2019, 08:12 - A | A

Sábado, 02 de Novembro de 2019, 08h:12 - A | A

Inquérito concluído

Morte de PMA foi por conta de desavença

Inquérito da Polícia Civil foi concluído na sexta-feira

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/O Pantaneiro

Em lanchonete policial é morto por colega

Jurandir Miranda

 

O inquérito policial civil instaurado para investigar as circunstâncias do homicídio que vitimou o Policial Militar Ambiental, Jurandir Miranda, e apontou seu colega de farda Izaque Leon Neves como autor do crime. A polícia militar também instaurou inquérito policial militar para apurar os fatos.

 

Segundo a investigação, foi apontado que através de testemunhas e familiares do autor e da vítima, que eram notórias as desavenças entre os dois, inclusive com punição para ambos na Justiça Militar.

 

Conforme o delegado Jackson Frederico Vale, Izaque em interrogatório, esclareceu que há dois anos passou a ter desavenças com o cabo Jurandir, em razão deste não ter respeitado o casamento do soldado, enviando diversas mensagens de texto para o celular de sua esposa.

 

Izaque teria informado que Jurandir acabou tendo um relacionamento com sua esposa o que resultou na separação do casal. No entanto, o interrogado afastou qualquer possibilidade de crime passional e apresentou versão de que Jurandir teria ido ao seu encontro para matá-lo, pois já teria sido ameaçado pela vítima, levando-o à rápida reação de se defender realizando vários disparos de arma de fogo.

 

Não foi possível concluir a razão da vítima ter ido ao encontro do autor, onde exercia atividade secundária em uma lanchonete. Não se sabe se o cabo teria ido ao local para afrontar Izaque, contudo, em nenhum momento Jurandir teria feito menção de sacar sua arma, que estava guardada em uma bolsa que carregava.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS