Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 11:35 - A | A

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 11h:35 - A | A

Tráfico

Motorista de aplicativo é preso após fazer adolescente de ‘mula’

Acusado e um comparsa levaram a jovem até o município de Porto Murtinho

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/Polícia Civil

Motorista de aplicativo é preso após fazer adolescente de ‘mula’

Adolescente foi apreendida e encaminhada ao Conselho Tutelar

Um suposto motorista de aplicativo de 21 anos, foi preso após levar uma adolescente de 17 anos para o município de Porto Murtinha. A jovem faria o papel de ‘mula do tráfico’ e  voltaria para Campo Grande com 15 quilos de maconha. 

 

Em um trabalho conjunto da Delegacia de Guia Lopes da Laguna, com a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), conseguiram identificar o motorista, após a apreensão da jovem. “Em depoimento na delegacia a adolescente informou que foi levada por duas pessoas para buscar a droga e que voltaria de ônibus”, relatou o delegado Hoffman D’Àvilla, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (13). 

 

Deurico/Capital News

Motorista de aplicativo é preso após fazer adolescente de ‘mula’

Delegado Hoffman D'Àvilla

A jovem foi apreendida na última quarta-feira, pela manhã. “Após a delegada responsável entrar em contato com a Denar, iniciamos uma trabalho de investigação e conseguimos localizar o motorista. Ele havia mentido o nome para a jovem, porém o reconhecimento foi possível através de fotos e conversas no celular da jovem”, informou o delegado.

 

Ao ser detido o acusado se apresentou como motorista de aplicativo e relatou que havia sido contratado para realizar a corrida. Mas conforme a investigação e as conversas o autor sabia o ‘serviço’ que seria realizado e também havia mandado mensagem para a adolescente perguntando o motivo da demora para chegar na Capital. Ele foi preso no bairro Parque do Lageado e passa por audiência de custódia nesta quinta-feira. Veículo Fiat Uno que foi usado na viagem foi apreendido.

Deurico/Capital News

Motorista de aplicativo é preso após fazer adolescente de ‘mula’

Autor alegou que veículo seria da sua mãe

 Já a adolescente que foi detida em Guia Lopes da Laguna, foi encaminhada para o Conselho Tutelar. A Denar segue a investigação para prender o outro envolvido na crime. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS