Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 09:20 - A | A

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 09h:20 - A | A

Investigação

Mulher é agredida por policial militar em MS

Caso aconteceu dentro da delegacia e boletim não consta a agressão contra a "autora"

Elaine Silva
Capital News

 

Reprodução/Vídeo

Mulher é agredida por policial militar em MS

Caso aconteceu no dia 26 de setembro

Uma mulher de 44 anos foi agredida por um policial militar dentro de uma delegacia em Mato Grosso do Sul. Caso ocorreu no dia 26 de setembro, no quartel da PM de Bonito. 

 

Conforme o registro policial, a mulher teria se envolvido em uma confusão em um restaurante em Bonito. Ela chegou ao local antes do estabelecimento abrir e pediu que a servissem. Após ser informada que o local iria abrir depois de 15 minutos, a mulher teria se irritado e iniciado a confusão. O proprietário então acionou a polícia. 

 

Os policiais militares relataram no boletim que levaram a autora para o quartel. No boletim eles não citam as agressões penas falam que ela foi levada para dentro do quartel para ela “ficar em um local mais arejado, porém tal procedimento tornou-se inzequível (sic), pois a autora começou novamente a proferir palavras de calão contra a guarnição, desacatando e depreciando a autoridade policial”. As agressões não foram registradas.

 

Em nota a Polícia Militar afirma que o caso está sendo investigado pela corregedoria. “Quanto as imagens que aparecem no vídeo, foi feita uma análise preliminar do conteúdo, identificando o local e militares envolvidos. Imediatamente, o comandante do CPA-3, coronel Emerson de Almeida Vicente, determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM), que é o instrumento legal para investigar fatos dessa natureza. Caso já estaria sendo investigado pela corregedoria da PM”, diz a nota. 

 

Confira a nota na íntegra: 

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul informa que no tocante à ocorrência registrada na noite do dia 26 de setembro do corrente ano, no município de Bonito-MS, onde uma senhora de 44 anos foi detida por ser suspeita de cometer os crimes de desacato, danos ao patrimônio, ameaça, resistência à prisão e embriaguês, teve origem após uma equipe policial militar ser acionada para contê-la, em um restaurante daquele município, após a mesma, supostamente, ter ameaçado atear fogo no local, ameaçado de morte os proprietários e quebrado garrafas dentro do estabelecimento comercial.

 

Ocorre que durante a confecção do Boletim de Ocorrência, a pessoa detida teria se exaltado contra os PMs que atenderam a ocorrência, sendo necessário o uso de algemas e mantê-la dentro do compartimento para condução de detidos, considerando o avançado estado de embriaguez da mesma.

 

Quanto as imagens que aparecem no vídeo, foi feita uma análise preliminar do conteúdo, identificando o local e militares envolvidos. Imediatamente, o comandante do CPA-3, coronel Emerson de Almeida Vicente, determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM), que é o instrumento legal para investigar fatos dessa natureza.

 

Confira o vídeo: 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS