Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2021, 17:02 - A | A

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2021, 17h:02 - A | A

Gratidão

No dia da Gratidão, Policiais recebem mensagem de agradecimento

Em relação às profissionais que foram responsáveis pela liberação do cárcere

Laryssa Maier
Capital News

Policia Militar

No dia da Gratidão, Policiais recebem mensagem de agradecimento

Policiais recebem mensagem de agradecimento

No  dia 1º de janiero, ocorreu um princípio rebelião no presídio de Ponta Porã, região sul do estado e um policial penal foi feito refém pelos presos. Para intervir na crise, foram acionadas equipes do Bope e Batalhão de Choque da PMMS e após aproximadamente quatro horas de interlocução com os presidiários, os policiais militares do Bope obtiveram êxito na libertação do servidor.

 

Nesta quarta-feira (06),  dia da Gratidão no Brasil, o agente de polícia penal divulgou uma carta nas redes sociais falando sobre o seu sentimento de gratidão em relação às profissionais que foram responsáveis pela liberação do cárcere:

 

Ao passo que os eventos iam ocorrendo e que o desespero tomava conta de mim, começavam a chegar os colegas que tentavam de alguma forma findar a situação, aquilo me acalmava, após a chegada do COPE, e percebendo toda a movimentação eu agradecia a Deus por estarem lá, o pessoal do CHOQUE que chegou logo depois foi me dando a certeza de que tudo daria certo. Também tenho imensa gratidão pelo BOPE e seus negociadores que a cada momento mostrava uma real preocupação em resolver a situação com perícia e um profissionalismo que jamais havia visto.

 

Estar em uma situação, como a que ocorreu no dia 01 de janeiro, me fez avaliar a importância de cada um desses profissionais, o empenho que fora colocado em cada momento e a sincronicidade em que cada um trabalhou. 

 

Na verdade, nem nós mesmos que estamos dentro da segurança pública, em um dos trabalhos mais perigosos que existem, conseguimos vislumbrar a dimensão de um trabalho como o que foi realizado naquele dia, na verdade apesar de que estamos o tempo todo preparados para que algo assim ocorra, nunca chegará nem perto da realidade, mas para os companheiros que trabalharam naquele dia, o treinamento, o estudo e o psicológico estavam sob controle, que equipe meu Deus, desde os Policiais de Segurança, os Policiais das operações especiais e os demais que ali estavam.

 

Nunca serei capaz de recompensar o que essas pessoas fizeram por mim e pela minha família, eu gostaria de poder agradecer a cada um pessoalmente, mas creio que isso não será possível, então, ofereço a todos os profissionais que estavam presentes, aqueles que estavam fora, mas na expectativa, os meus amigos que lá estavam e outros que chegaram depois, aos Policiais Penais, Policiais Militares, Policiais Civis, Departamento de Operações de Fronteira, as forças especiais, COPE, CHOQUE e BOPE, Corpo de Bombeiros Militar, além da OAB e Jornalistas e especialmente ao presidente do Sindicado da Polícia Penal que estavam presentes, eu lhes ofereço a minha vida, que por vocês foi garantida e resguardada.

 

A lição que fica é como é importante o trabalho em conjunto das forças de segurança, a necessidade de valorização imediata daqueles que saem de suas casas em um feriado para arriscar sua vida e o futuro de suas famílias em prol da sociedade, a valorização da vida e das pequenas coisas, e principalmente a GRATIDÃO por mais um dia de vida e o sentimento de que não ficaram pontas soltas. Foi feito exatamente o que precisava ser feito sem nenhum “E SE?”

 

A todos, MINHA ETERNA GRATIDÃO."

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS