Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 07 de Julho de 2016, 09:55 - A | A

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016, 09h:55 - A | A

Operação

Nova fase da Lama Asfáltica prende Edson Giroto e cunhado novamente

Prisão preventiva de João Amorim também foi decretada nesta que é a terceira fase da operação

Liniker Ribeiro
Capital News

Álvaro Rezende/Correio do Estado Reprodução/Arquivo

Giroto de olho na Prefeitura de Campo Grande

Mais uma vez Edson Giroto teve pedido de prisão preventiva decretado

A nova fase da Operação Lama Asfáltica prendeu o ex-deputado federal e ex-secretário de obras de Mato Grosso do Sul, Edson Giroto, e seu cunhado Flávio Henrique Garcia Scrocchio. Os dois já haviam sido alvo de investigações da operação e tiveram o pedido de prisão preventiva decretado novamente na manhã desta quinta-feira (7).

Segundo a Polícia Federal, Giroto foi preso no início da manhã em sua casa, no condomínio Damha, em Campo Grande. Já o cunhado se apresentou a polícia junto ao advogado de defesa. Ambos foram levados para a Superintendência da PF, na capital. O advogado de defesa dos envolvidos, José Valeriano de Souza Fontoura, informou que ainda está aguardando ter acesso aos inquéritos que determinou a prisão de seus clientes.

Reprodução de vídeo TV Morena

João Amorim

João amorim também teve prisão decretada

O terceiro mandado de prisão preventiva é contra o empresário João Amorim. O Capital News tentou contato com Benedicto Figueiredo, advogado de defesa do empresário para comentar o caso, mas fomos informados que ele estava em reunião.

Operação
A Polícia Federal (PF), Controladoria-Geral da União (CGU) e Receita Federal deflagraram na manhã desta quinta-feira (7) a terceira fase da Operação Lama Asfáltica, intitulada “Aviões de Lama”, que tem por objetivo desmantelar grupo criminoso suspeito de receber propina por meio de fraudes em contratos de obras públicas e lavagem de dinheiro.

Ao todo foram cumpridos 3 mandados de prisão preventiva e 2 de busca e apreensão de aeronaves nas cidades de Campo Grande, Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT) e Tanabi (SP). Os mandados foram expedidos pela 3º Vara Federal de Campo Grande após análises de documentos apreendidos na 2º fase da operação que havia sido denominada “Fazendas de Lama”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS