Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Polícia Sábado, 17 de Julho de 2021, 08:05 - A | A

Sábado, 17 de Julho de 2021, 08h:05 - A | A

Balanço

Operação acalento contra pedófilia teve 76 pessoas presas em Mato Grosso do Sul

Ação foi iniciou no dia 4 de julho e teve cumprimentos de mandado nesta sexta

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Operação acalento teve 76 pessoas presas em Mato Grosso do Sul

Operação Acalento

Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou nesta sexta-feira (16) a Operação Acalento, que teve início no dia 4 de junho. Ação faz parte de uma operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

Divulgação/PCMS

Operação acalento teve 76 pessoas presas em Mato Grosso do Sul

Operação Acalento


Durante a operação, 76 pessoas foram presas no Estado, houve o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas. De acordo com a Polícia Civil, na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), no primeiro semestre, foram ouvidas em depoimento especial / setor psicossocial 1.454 crianças e adolescentes, foram instaurados 469 inquéritos policiais, foram concluídos 524 inquéritos, foram instaurados 343 TCO´s, foram concluídas 561 ordens de serviço, foram registrados 1.131 boletins de ocorrência, foram recebidas 541 denúncias do disque 100.

Departamento de Polícia do Interior (DPI) foi responsável por 43 mandados de prisão em todas as Regionais. Na capital, a DEPCA contou com o apoio das delegacias do DPE: DEH, DENAR, DERF e GARRAS para o cumprimento de 23 mandados.


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS