Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 28 de Maio de 2020, 16:58 - A | A

Quinta-feira, 28 de Maio de 2020, 16h:58 - A | A

Deep web

Operação contra a pedofilia tem quatro prisões em flagrante

Foram seis alvos em Mato Grosso do Sul

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Polícia Civil

Operação contra a pedofilia tem quatro prisões em flagrante

Material apreendido com um dos pedófilos presos

 

A operação Caught, com o objetivo de reprimir a prática de crimes de pedofilia, deflagrada nesta quinta-feira (28), resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas. As investigações apontaram seis alvos no Mato Grosso do Sul sendo realizados cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Bonito, Jardim, Campo Grande e Cassilândia. 

 

Ação ocorreu pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). As equipes da especializada identificaram downloads e armazenamento de material contendo arquivos digitais (fotos, vídeos, documentos escritos). Os mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no Estado foram identificados com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

 

Foram cumpridos seis mandados de prisão e quatro prisões em flagrante, sendo duas na Capital, uma em Jardim e uma em Bonito, além de vasto material apreendido.

 

Nome 

O nome da operação se refere ao trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil no ambiente da Deep web e com a consequente localização e captura de autores de crimes praticados contra crianças e adolescentes.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS