A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) está realizando desde sexta-feira (11) a Operação Lei do Silêncio e Tolerância Zero em Campo Grande para fiscalizado o cumprimento do Lei Seca e a perturbação do sossego alheio e combater o excesso cometido pela população na utilização de álcool. A ação vai até a madrugada de segunda-feira(14).
Ontem começou a Operação Lei do Silêncio que foi desencadeada na área de circunscrição do Comando de Policiamento Metropolitano, priorizando postos de combustível, locais de grande concentração de pessoas, conveniências, bares e estabelecimentos comerciais de funcionamento noturno. Nesta operação será fiscalizado o cumprimento do Lei Seca e a perturbação do sossego alheio, principalmente, por condutores de veículos automotores em decorrência do uso de equipamento de som em desacordo com a legislação vigente. Participarão desta operação o 10ºBPM, a CIPTRAN e a SEMADUR (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).
Neste sábado (12) será desencadeada a operação Tolerância Zero na região do 9ºBPM, onde serão priorizados os bairros: Nova Lima, Noroeste, Vila Nasser, Estrela do Sul, Novos Estados e Jd Imperial. O objetivo é inibir a ação criminosa nesta região, abordando veículos, pedestres e ônibus do transporte coletivo urbano. Buscando prevenir e reprimir o tráfico de drogas, baderna, embriaguez, comércio indevido e descumprimento da Lei Seca. Participarão desta operação o efetivo do 9ºBPM, da CIPTRAN, CIGCOE, Serviço de Inteligência e reforço do efetivo com policiais militares da Ajudância Geral da PM.
Por: Eduardo Penedo Capitalnews