Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Polícia Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017, 11:11 - A | A

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017, 11h:11 - A | A

Girve

Operação do Gaeco investiga diretores de agencia penitenciária em três cidades de MS

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, operação cumpre sete mandados de busca e apreensão

Liniker Ribeiro
Capital News

Assessoria/Agepen

Operação do Gaeco investiga diretores de agencia penitenciária em três cidades de MS

Diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa, também é investigado

Mandados de busca e apreensão estão sendo realizados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) desde o início da manhã desta sexta-feira (27) em três municípios de Mato Grosso do Sul.

Denominada de Operação Girve, a ação está cumprindo sete mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, na Capital, em Aquidauana e Dourados. 

A ação é em decorrência da investigação do Gaeco que apura a prática dos crimes de peculato, falsidade documental e corrupção envolvendo alguns diretores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (AGEPEN).

Tanto o local de trabalho, como as residências dos envolvidos na investigação foram vistoriadas pelos agentes. O objetivo é levantar possíveis ilegalidades durante a realização do Curso de Treinamento para Intervenção Rápida, Contenção, Vigilância e Escolta do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Girve), por isso o nome da operação.

Investigados
São alvo da operação os titulares da Presidência da AGEPEN, da Diretoria de Assistência Penitenciária (DAP), da chefia da Divisão de Estabelecimentos Penais (DEP), da Diretoria de Operações (DOP) e a Chefia de Divisão de Trabalho. Aparelhos celulares de todos foram apreendidos, assim como 90 mil reais encontrados no interior da casa de um deles.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS