Campo Grande Domingo, 26 de Maio de 2024


Polícia Sexta-feira, 28 de Agosto de 2020, 12:14 - A | A

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2020, 12h:14 - A | A

Regresso

Operação do Gaeco teve em confronto e morte na Capital

Ação aconteceu em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/Gaeco

Operação do Gaeco teve em confronto e morte na Capital

Operação aconteceu em três cidades

Deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garras), nesta sexta-feira (28), a operação Regresso prendeu 26 pessoas e teve uma morte durante confronto. 

 

Durante o cumprimento de um mandado do Bope, no bairro José Abrão, acabou na morte de  Cleyton dos Santos Medeiros, de 30 anos, vulgo “G7” ou “Doido”. Ele entrou em confronto com os policiais e foi atingido com dois tiros, sendo que um atingiu seu coração.  Ele chegou a ser encaminhada para uma unidade de saúde, mas morreu antes de dar entrada. 

 

“G7” era o principal alvo da operação, ele ocupava a função de “Sintonia da Geral do Progresso”, em Mato Grosso do Sul, setor este responsável pelo gerenciamento das atividades criminosas que geram lucro ao Primeiro Comando da Capital (PCC). No decorrer da investigação, apurou-se seu envolvimento com crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas e armas.

 

A operação cumpriu 88 mandados de prisão e busca e apreensão, que foram cumpridos em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.  Neste ano no mês de julho, foram deflagradas a operação Ponto Cego e Flashback, também contra o PCC, que cumpriram 40 mandados. 

 

Em nota o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) relatou que durante o período de investigação, durou cerca de um ano e três meses, foram presas em flagrante outras 22 pessoas por tráfico de drogas e apreendidos, aproximadamente, 150 kg de cocaína e 370 kg de maconha, além de armas de fogo e veículos utilizados pela organização criminosa.

 

Balanço: 

 

Alvos de Campo Grande:

 

19 presos;

 

1 morto;

 

7 não localizados.

 

Alvos de Dourados:

 

5 alvos no total, todos presos.

 

Alvos de Três Lagoas:

 

1 preso;

 

1 não localizado.

 

Alvo de Corumbá:

 

1 Alvo no total, preso.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS