Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Polícia Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2017, 08:33 - A | A

Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2017, 08h:33 - A | A

Escravidão

Operação flagra pessoas vivendo trabalho de escravidão em fazenda

A PRF encontrou os trabalhadores alojados em barracos e até bebiam água com indícios de contaminação por esgoto

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/PRF

Operação flagra pessoas vivendo trabalho de escravidão em fazenda

Os trabalhadores estavam em situação de vulnerabilidade

Um operação de prevenção e combate ao trabalho escravo flagrou 11 trabalhadores em condições análoga à escravidão. O caso aconteceu em uma fazenda de pecuária em Bataguassu, município localizada na divisa com o estado de São Paulo.

A Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Superintendência Regional do Trabalho (SRT/MS) são responsáveis pela operação e receberam uma ligação anônima. De acordo com informações do Dourados News, sete pessoas trabalhavam catando raízes e quatro fazendo cercas.

Os trabalhadores estavam em situação de vulnerabilidade, sendo que eles chegaram até a propriedade atraídos pela promessa de trabalho digno, como direitos trabalhistas garantidos.

A PRF encontrou os trabalhadores alojados em barracos e até bebiam água com indícios de contaminação por esgoto, fezes de animais e agrotóxicos usados na plantação.

Os trabalhadores foram retirados da fazenda e estão em um hotel da cidade. As diárias estão sendo pagas pelo dono da fazenda. O caso ainda continuará a ser investigado para confirmação do trabalho análogo à escravidão, segundo o Ministério Público do Trabalho.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS