Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), deflagrou nesta terça-feira (20) a Operação Irmandade em Mato Grosso do Sul e cinco estados. No Estado os alvos estão em Ponta Porã e em Campo Grande.
Ação foi desencadeada por equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros (Garras), Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) e 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã.
Ação foi realizada após quase dois anos de investigação, da quadrilha que praticava crimes financeiros contra o Estado do Rio Grande do Sul, destacando-se a lavagem de dinheiro com os valores oriundos do tráfico de drogas e armas, adquirindo vários imóveis e automóveis naquele Estado.
A operação está cumprindo 72 mandados de busca e apreensão, 5 de prisão preventiva, além de bloqueio/indisponibilidade de ativos financeiros, veículos e imóveis, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Bahia e Pará. Outras 19 prisões temporárias solicitadas foram indeferidas.