Para desarticular um grupo criminoso que trabalhava na busca contínua para melhorar a qualidade da droga distribuída, a Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (14) a operação Kaizen. A ação está sendo realizada em Campo Grande, Dourados e no Rio de Janeiro. Várias pessoas já foram detidas em Dourados, além disso, os policiais apreenderam drogas e uma motocicleta.
Os agentes cumpriram 12 mandados de prisão, sendo nove mandados de busca e apreensão e três de sequestro de bens. Em Dourados, sete homens e uma mulher, foram encaminhados para a delegacia, conforme o site Dourados Agora.
Trabalharam nessa força-tarefa policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira (Defron), Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Grupo de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), Polícia Civil de Dourados, Itaporã, Maracajú, Rio Brilhante e Caarapó, Polícia Civil Rio de Janeiro e a Corregedoria Geral de Polícia Civil.
Nome
Operação 'Kaizen' é de origem japonesa e significa a busca contínua dos processos de engenharia e gestão. Quando aplicada como referência ao local de trabalho, diz respeito a atividades que melhorem continuamente todas as funções.