Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 23 de Junho de 2020, 13:14 - A | A

Terça-feira, 23 de Junho de 2020, 13h:14 - A | A

Corrupção

Operação policial MT teve alvos em MS

Operação Overlap cumpriu nove ordens de busca e apreensão

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Ação conjunta do MT e MS visa combate à corrupção

Operação Overlap cumpriu nove ordens de busca e apreensão

Operação da  Polícia Civil de Mato Grosso teve apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro (Garras), nesta terça-feira (23). A Operação Overlap cumpriu nove ordens de busca e apreensão, e cumpriu o afastamento cautelar do secretário municipal de educação da Prefeitura de Cuiabá. Em Campo Grande, uma empresa de cursos profissionalizantes foi alvo de busca e apreensão de documentos, mas ninguém foi preso.

 

‘Na Operação Overlap, desencadeada Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Conforme a Polícia Civil, participaram das diligências 9 delegados de Polícia, 40 investigadores e 10 escrivães.

 

As investigações indicam o cometimento dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e advocacia administrativa, cujas penas somadas ultrapassam os 20 anos de reclusão. 

 

Nome

Operação recebeu esse nome em alusão à sobreposição de itens licitados, pois as investigações apontaram duplicidade nas licitações identificadas, fazendo com que o município pagasse duas vezes pelo mesmo serviço.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS