Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Polícia Segunda-feira, 27 de Maio de 2013, 10:28 - A | A

Segunda-feira, 27 de Maio de 2013, 10h:28 - A | A

Para Puccinelli, Maníaco da Cruz deveria estar atrás das grades

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Durante agenda pública na manhã desta segunda-feira (27), o governador André Puccinelli (PMDB), afirmou que a Justiça deve determinar o destino de Dionatan Celestrino, conhecido como o Maníaco da Cruz. “Na minha opinião, ele deveria estar atrás das grades”, declarou Puccinelli.

O jovem de 21 anos, ficou conhecido como o Maníaco da Cruz depois de matar três pessoas em Rio Brilhante, município distante a 160 quilômetros da Capital. Na época, Dionatan Celestrino tinha apenas 16 anos, quando matou o pedreiro Catalino Gardena, a frentista Letícia Neves de Oliveira e a jovem Gleice Kelly da Silva.

Dionatan deixou os corpos em cemitérios ou terrenos baldios, na mesma posição, como se tivessem sido crucificado. Cumpriu três anos de medida sócioeducativa, e laudos psiquiátricos atestaram que o jovem é psicopata e que representa um risco para a sociedade, e por isso, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) determinou que o Maníaco da Cruz estivesse sob custódia do estado em tratamento psiquiátrico.

Em março deste ano, Dionatan, já com 21 anos, fugiu da Unei onde cumpria a medida. O estado tentou transferir para uma clínica psiquiátrica mas nenhuma aceitou receber o maníaco. Após ser encontrado na cidade de Urqueta, no Paraguai, o jovem passou por mais exames clínicos e ficou internado no setor de psiquiatria da Santa Casa, porém recebeu alta.

Para o governador, cabe à Justiça definir onde o Maníaco da Cruz deve ficar, e segundo ele, a diferença entre doença mental e um transtorno psiquiátrico é muito tênue. “Ele já matou três e vai matar mais gente”, destacou Puccinelli.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS