Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 18 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Quarta-Feira, 06 de Julho de 2022, 17h:16
Tamanho do texto A - A+

Pescador é autuado por uso de petrecho ilegal e capturar peixe menor que o permitido

Pescador tentou fugir mas foi identificado

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/PMA

Pescador é autuado por uso de petrecho ilegal e capturar peixe menor que o permitido

Barco e peixes apreendidos

 

A Polícia Militar Ambiental (PMA) surpreendeu um pescador profissional de 44 anos, que praticava pesca predatória no rio Taquari Ele voltava da pescaria quando foi pego com pescado abaixo da medida permitida, redes de pesca e tarrafas (petrechos ilegais), por agentes que realizavam fiscalização nos rios do município na última terça-feira (5).

 

Quando os Policiais clarearam a embarcação para a abordagem, o pescador que estava em uma canoa, empreendeu fuga, pulando no rio e fugindo para uma região de mata, abandonando o pescado e os petrechos ilegais. A equipe ainda o perseguiu, porém, devido a escuridão não conseguiu localizá-lo, porém, como o pescador é conhecido na região, ele foi identificado pela embarcação. 

 

Apesar de não ter sido possível a prisão em flagrante, o infrator responderá por crime ambiental de pesca predatória, cuja pena é de uma a três anos de detenção. O Infrator, residente em Coxim, foi também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.060,00. O pescado, seis exemplares da espécie Curimbatá, a tarrafa e uma rede de pesca foram apreendidos. O Pescado será doado para instituições filantrópicas.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix