Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020, 12:32 - A | A

Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020, 12h:32 - A | A

Justiça

Pescador é multado após divulgar vídeo e foto

PMA identificou e localizou o endereço de um dos infratores

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMA

Pescador é multado após divulgar vídeo e foto

Caso aconteceu neste domingo

Policiais Militares Ambientais (PMA) de Mundo Novo abordaram dois pescadores em uma embarcação praticando pesca no rio Iguatemi no final da semana passada durante operação, não sendo encontrada nenhuma irregularidade. No decorrer da pescaria, os pescadores desenvolveram depois pesca predatória, pois os policiais receberam vídeos e fotos postados nas redes sociais, dos dois homens praticando o crime. 

 

Conforme a PMA, eles estavam no rio Iguatemi em uma embarcação e detalhavam no vídeo que tinham capturado diversos peixes da espécie pintado, expondo os exemplares mortos nas mãos e dentro da embarcação. Um deles afirmava, que só um dos peixes pesaria 30 kg.

 

A PMA identificou e localizou o endereço de um dos infratores, de 48 anos, residente em Eldorado e foi à residência do acusado. Questionado ele confessou que realmente capturara o pescado junto com seu companheiro de pesca, mas que já havia consumido. O infrator, sendo arbitrada multa de R$ 800. O outro pescador já foi identificado e, quando localizado, também será autuado com multa no mesmo valor.

 

Os autuados responderão também por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados pelo crime ambiental poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS