Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 20 de Outubro de 2020, 16:12 - A | A

Terça-feira, 20 de Outubro de 2020, 16h:12 - A | A

Flagrante

Pescadores profissionais são multados em R$ 4,5 mil

Policiais apreenderam 13 kg de pescado e petrechos

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMA

Pescadores profissionais são multados em R$ 4,5 mil

Caso aconteceu nesta segunda

 

Durante fiscalização no rio Aquidauana no Distrito de Camisão, policiais militares ambientais (PMA) de Aquidauana prenderam dois pescadores, de 24 e 51 anos, por pesca predatória. Eles estavam pescado em método proibido pelas normas denominado “chasco, ou lambada” e tinham capturado pescado abaixo da medida permitida, o que também é crime.

 

Quando os policiais chegaram um dos pescadores pulou no rio e o atravessou a nado fugindo pela mata. No local foram encontrados três exemplares de peixes da espécie pintado, pesando 13 kg, sendo todos os espécimes abaixo da medida permitida. O pescado e duas linhas de pesca com garatéia e chumbo, utilizadas na pescaria ilegal de “chasco” foram apreendidos. Segundo a PMA, os pescadores se identificaram como pescadores profissionais, mas suas licenças estavam vencidas.

 

De qualquer forma, tanto o método de pesca utilizado, bem como o pescado capturado abaixo da medida, não são permitidos mesmo a pescadores profissionais. Os infratores, residentes no Distrito de Camisão, receberam foz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, juntamente com o material apreendido, onde eles foram autuados em flagrante, por crime ambiental de pesca predatória.  O pescador fugitivo também será identificado e receberá o mesmo valor de multa e responderá pelo crime ambiental.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS