Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Polícia Terça-feira, 30 de Setembro de 2008, 11:39 - A | A

Terça-feira, 30 de Setembro de 2008, 11h:39 - A | A

PM prende dois que iriam dar fuga a detento

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Nesta madrugada (30) uma viatura do 10º Batalhão da Polícia Militar em ronda pela Av. Interlagos na Vila Morumbi, em Corumbá, deparou-se com duas pessoas em atitudes suspeitas, Eliezer da Silva Vicente de 21 anos e Weverton Max Moraes da Silva de 19.

Quando estes perceberam a proximidade da Viatura da PM jogaram alguns objetos na grama. Os policiais durante a abordagem constataram que os materiais que tinham sido dispensados tratava-se de duas armas de fogo tipo pistola sendo uma marca ASTRA Gernika Spain a-100 e a segunda Browning, com três carregadores e 61 munições calibre 09 mm intactas. Foi localizado também com Eliezer e Weverton uma sacola de plástico com uma corda de nylon medindo aproximadamente 20 metros.

Eliezer e Weverton relataram que estavam deslocando para o Presídio de Segurança Máxima com o intuito de dar fuga ao interno Benedito Alves Ribeiro, assaltante de banco e que o veículo que estavam utilizando para o deslocamento, era uma moto Titan 150, cor preta, placa HTL 2747 de Campo Grande/MS, havia furado o pneu o que lhes impediu de prosseguirem com o plano.

No celular de Weverton foi encontrada uma mensagem datada de 29 Set 2008 às 22:54 horas que continha os seguintes dizeres: “ai truta é o seguint vcs vão pegar esas duas pt nove pstolas 9 m.m, aí vcs vão fica em um ponto estratégico dentro desa mata se por acaso o guarita começar a dar tiro vcs méte bala nele com gosto pod crê. ai ele nem vai ver vcs, vcs vão estar dentro da mata”.

Diante dos fatos, ambos foram presos em flagrante e encaminhados juntamente com os materiais aprendidos à DEPAC. (Corumbá Online)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS