Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 30 de Outubro de 2019, 13:08 - A | A

Quarta-feira, 30 de Outubro de 2019, 13h:08 - A | A

Pré-piracema

PMA fiscaliza 47 embarcações no rio Paraguai

Número é referente entre os dias 28 e 30 de outubro

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMA

PMA fiscaliza 47 embarcações no rio Paraguai

Nenhum pescado foi apreendido

Polícia Militar Ambiental (PMA) fiscalizou 47 embarcações e apreendeu 50 espinheis com 1500 anzóis grande e 165 anzóis de galho no rio Paraguai, entre os dias 28 e 30 de outubro no rio Paraguai. 

 

Conforme a PMA de Porto Murtinho todos pescadores abordados pescavam legalmente, porém, a equipe localizou e retirou do rio muitos petrechos ilegais na área de fronteira com o Paraguai. Foram apreendidos 50 espinheis (cabos de aços e cordas com 30 anzóis grandes, estendidos pelo rio) e mais 165 anzóis de galho, um número impressionante. Vários peixes que estavam vivos nos petrechos ilegais foram soltos no rio.

 

Apesar disso, a grande quantidade de pessoas e embarcações fiscalizadas sem serem encontradas ilegalidades demonstra que os pescadores, em sua maioria, estão respeitando a legislação, especialmente, os que pescam em embarcações de turismo, devido a orientação que recebem dos empresários proprietários das embarcações. 

 

As fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, em princípio, para que os pescadores continuem respeitando as normas, mas principalmente, para a retirada desses petrechos ilegais, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, como esses retirados do rio pelos policiais. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS