Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 08 de Abril de 2020, 12:55 - A | A

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020, 12h:55 - A | A

Prevenção

PMA inicia operação Semana Santa

Ação tem como objetivo à prevenção e repressão à pesca predatória

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/PMA

PMA antecipa ações da Operação Semana Santa nos rios do estado

Operação termina na segunda-feira (13)

Polícia Militar Ambiental (PMA) iniciou nesta quarta-feira (08) às 12h00 a Operação Semana Santa com 310 Policiais e foco à prevenção e repressão à pesca predatória. Agora no feriado prolongado, a quantidade de pescadores aumentará significativamente. O término da operação desta segunda-feira (13), às 8h.

 

A maior liberação da quarentena em alguns municípios e a fiscalização precisa estar presente no intuito de se prevenir a pesca predatória, especialmente, onde estiverem concentrados os principais cardumes.

 

De acordo com a PMA os comandantes das 26 subunidades da Polícia Militar Ambiental intensificam a fiscalização em suas respectivas áreas, utilizando, inclusive, o efetivo administrativo. Apesar de o foco ser a fiscalização à pesca, como em outras operações, outros tipos de crimes e infrações ambientais serão fiscalizados, tais como: o desmatamento ilegal, exploração ilegal de madeira, incêndios, às carvoarias ilegais e ao transporte de carvão e de outros produtos florestais e outros crimes contra a flora, caça e outros crimes contra a fauna, bem como transporte de produtos perigosos e atividades potencialmente poluidoras.

 

Crimes de outra natureza também serão coibidos nas barreiras e fiscalizações ambientais da PMA, como têm sido realizados nos trabalhos rotineiros, quando se tem apreendidas drogas, armas, contrabando, veículos furtados e roubados e outros.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS