Campo Grande/MS, Sábado, 30 de Maio de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Sexta-Feira, 20 de Março de 2020, 11h:29
Tamanho do texto A - A+

Polícia apreende maconha com destino a Minas Gerais

Autores tentaram burlar o DOF e mentiram sobre o motivo de estar na região

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/DOF

Polícia apreende maconha com destino a Minas Gerais

Entorpecente seria entregue em Minas Gerais

Um veículo carregado com maconha que seguia para Minas Gerais foi apreendido pelos policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) durante a Operação Hórus. Dois homens foram presos por tráfico de drogas e  já tinham sido abordados pelo DOF na semana anterior. 

 

Caso aconteceu na tarde de quinta-feira (20) na região de Dourados. Conforme o DOF, os autores seguiam em um Fiat Palio e um Onix branco próximo a Dourados, quando foram abordados. A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um deslocamento ostensivo dos militares.

 

O condutor do Fiat Palio foi abordado e disse que veio de Betim (MG) para tratar de assuntos de negócios em Ponta Porã. Porém, ao checar o Sistema de Cadastro Criminal, os militares descobriram que o homem havia sido abordado, por uma equipe do DOF, no dia 11 de março juntamente com outro homem, que estava em um veículo Onix branco.

Divulgação/DOF

Polícia apreende maconha com destino a Minas Gerais

Caso aconteceu na última quinta-feira em Dourados

Diante da inconsistência das informações os policiais, em deslocamento até o Canil do 3º BPM de Dourados, localizaram o veículo Onix branco estacionado em um posto de combustível, tendo como condutor o homem abordado na semana anterior.

 

Com o apoio de um cão de faro, localizou-se 47 quilos de maconha escondidos em compartimentos ocultos do Fiat Palio. O condutor, 34 anos,  disse que veio de Betim juntamente com o condutor, 32 anos, do Onix branco, que tinha como função repassar informações sobre o policiamento na rodovia. Disse, ainda, que pegou a droga no Paraguai e levaria para Betim, para pagar uma dívida que teria com traficantes.  Caso foi entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix