Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 08 de Outubro de 2019, 15:36 - A | A

Terça-feira, 08 de Outubro de 2019, 15h:36 - A | A

Deu ruim

Polícia autua pescadores no rio Miranda

Ação aconteceu durante operação Pré-piracema

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/PMA

Polícia autua pescadores no rio Miranda

Operação iniciou no último sábado

A Polícia Militar Ambiental autuou quatro infratores por pescar em local proibido e por utilização de método de pesca ilegal. A ação acontece nesta terça-feira (8),no rio Miranda, município de Bonito, durante a operação Pré-piracema. 

 

Os autores estavam em local proibido (corredeira) e por pescar utilizando método proibido (lambada ou chasco). Conforme a nota, os policiais ao chegaram no local denominado Corredeira Santa Helena surpreenderam dois homens praticando a pesca predatória. Com os autuados, de 36 e 43 anos, residentes em Porto Feliz e Cerquilho (SP), foram apreendidos dois molinetes com varas. Eles iniciavam a pescaria e ainda não tinha capturado nenhum pescado. Cada infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 700,00.

 

Felizmente não existia nenhum cardume no local, pois é alta a vulnerabilidade dos cardumes nestes locais dos rios, por essa razão as normas proíbem a pesca a 200 metros a montante e a jusante das cachoeiras e corredeiras.  Ainda no município de Bonito, em outro trecho do rio, dois outros pescadores foram surpreendidos pescando com petrecho do tipo garateia, em uma modalidade denominada “lambada”, ou “chasco”, sendo este método de pesca proibido em Mato Grosso do Sul. Eles iniciavam a pescaria e ainda não tinha capturado nenhum pescado. Com os autuados, de 44 e 53 anos, residentes em Bonito, foram apreendidos dois molinetes com varas. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS