Campo Grande Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Polícia Segunda-feira, 18 de Agosto de 2008, 18:57 - A | A

Segunda-feira, 18 de Agosto de 2008, 18h:57 - A | A

Polícia Civil investiga queda de palanque em Naviraí

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) - (DA)

A Polícia Civil de Naviraí abriu nesta segunda-feira (18) um Termo de Circunstância de Ocorrência (TCO), procedimento inferior ao inquérito policial, para apurar as causas da queda de um palanque da coligação “Renovação, Trabalho e Fé”, durante um comício na noite de sábado (16), no centro da cidade.

No palco estava a cúpula do PSDB no Estado, a senadora Marisa Serrano, o deputado federal Waldir Neves, o deputado estadual Reinaldo Azambuja, o secretário-adjunto de Estado da Secretaria de Meio Ambiente, das Cidades e de Ciência e Tecnologia, Márcio Monteiro, além da candidata a prefeitura da cidade, a professora Lourdes Elerbrock, de 60 anos.

No desabamento quem mais se feriu foi justamente a candidata a prefeitura. Ela teve fratura exposta no joelho. Foi inicialmente socorrida pelo Corpo de Bombeiros mas foi transferida no mesmo dia para um hospital em Maringá (PR), onde hoje às 14 horas, iniciou a operação para a reconstrução do seu joelho. A previsão é que saiu do centro cirúrgico, segundo o presidente do PSDB em Naviraí, Otávio Monteiro, por volta das 19 horas.

Após o acidente Monteiro disse que conversou com o representante da empresa responsável pela montagem do palanque, que o informou que uma das partes metálicas de sustentação da estrutura quebrou durante o comício, o que teria provocado o desabamento.

Outros feridos

No acidente, a senadora Marisa Serrano bateu com a cabeça. Ela chegou a ser trazida de avião para Campo Grande, passou por vários exames na Santa Casa, onde foi descartada qualquer tipo de lesão, e foi liberada pelos médicos.

Animo redobrado

O presidente do PSDB em Naviraí, fez questão de frisar ainda que o acidente não deverá abalar o animo de Lourdes para a campanha. “Neste domingo fizemos uma reunião com todos os nossos candidatos a vereador aqui na cidade e ela, de Maringá, participou pelo viva voz do telefone. Disse que não vai se abater com o acidente e que vai fazer campanha de cadeira de rodas mesmo, assim que for liberada pelos médicos. Enquanto estiver internada gravará os programas eleitorais de rádio e TV do hospital mesmo e não vai esmorecer

O acidente

O comício em que aconteceu o acidente foi no centro da cidade e marcava o lançamento da candidatura de Lourdes a prefeitura da cidade pela coligação “Renovação, trabalho e fé”. Quando o locutor chamava os candidatos a vereador da coligação para subir ao palanque, por volta das 16h30, a estrutura cedeu e todos que estavam em cima do palco caíram.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o resgate e os feridos encaminhados à Santa Casa de Naviraí. A candidata tucana foi quem mais se machucou, já que os políticos caíram sobre ela. As outras lideranças tucanas tiveram apenas ferimentos leves. (Fonte: TV Morena)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS