Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 09:46 - A | A

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 09h:46 - A | A

Operação abate

Polícia Federal combate contrabando na Fronteira

Ação visa à prática dos crimes de contrabando, lavagem de dinheiro e evasão de divisas

Elaine Silva
Capital News

Polícia Federal de Naviraí deflagrou a Operação Abate, nesta quinta-feira (13). A ação tem por objetivo desarticular organização criminosa voltada à prática dos delitos de contrabando, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. 

 

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão no município de Sete Quedas, expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Campo Grande/MS. Segundo informações repassadas pela Polícia Federal, os mandados foram cumpridos em endereços residenciais dos investigados, os quais estariam internalizando irregularmente em território nacional couro e agrotóxico, assim como dissimulando a origem ilícita dos recursos financeiros obtidos com a prática criminosa por intermédio de pessoas jurídicas de fachada e interpostas pessoas.

 

Nome

Nome da operação é uma alusão ao abatedouro utilizado pelos investigados para realizar a mescla do produto lícito com o material importado irregularmente do Paraguai, com o escopo de dar uma aparência lícita aos valores auferidos com a prática delitiva.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS