Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 27 de Maio de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2022, 08h:56
Tamanho do texto A - A+

Polícia Federal deflagra a operação rastros em Mato Grosso do Sul

Ação tem como objetivo investigar suposto esquema de tráfico de drogas

Elaine Silva
Capital News

Viatura/Polícia Federal

Viatura Polícia Federal

Viatura Polícia Federal

 

Operação Rastro, foi deflagrada nesta quinta-feira (20) pela Polícia Federal. A ação tem como objetivo investigar um suposto esquema de tráfico transnacional de droga, por meio de trilhas clandestinas que ligam o Brasil e a Bolívia. Durante a operação foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, em Campo Grande. 

 

As investigações tiveram início em janeiro de 2021 com a prisão em flagrante de um cidadão brasileiro e apreensão de um menor infrator, também brasileiro, por estarem transportando cocaína proveniente da Bolívia. Conforme a Polícia Civil, a identificação das pessoas em torno do fato somente foi possível por meio dos rastros (pistas) deixados pelos envolvidos. Assim, foi possível identificar quem seria o responsável pela coordenação da aquisição da droga e logística de transporte da Bolívia para o Brasil.

 

Noma 

Operação foi batizada de rastro em referência tanto à língua espanhola, na qual rastro significa trilha, quanto à língua portuguesa, na qual rastro pode significar pistas 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix