Campo Grande/MS, Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 16h:33
Tamanho do texto A - A+

Polícia incinera quase 10 toneladas de drogas

Queima aconteceu em Dourados nesta quarta-feira

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/DOF

Polícia incinera quase 10 toneladas de drogas

Aumento expressivo no número das apreensões é reflexo da intensificação das ações policiais

 

A Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras (Defron), incinerou mais de 9,6 toneladas de drogas diversas, que se encontravam apreendidas. Queima aconteceu na quarta-feira (11), nos fornos da Farinheira São Francisco, em Dourados.

 

Este é o nono ato de incineração realizado pela Defron em 2019, totalizando aproximadamente 114,7 toneladas de drogas destruídas no período. A quantidade representa um aumento de 31,38% em relação ao total de drogas incineradas pela Defron em todo o ano de 2018, quando foram destruídas 87,2 toneladas de drogas entre maconha, haxixe, cocaína, crack e outros derivados. Conforme a Defron, a maior parte das apreensões, são de drogas que teriam como destino outros estados brasileiros, sendo que Mato Grosso do Sul serve apenas de corredor para o tráfico.

 

O aumento expressivo no número das apreensões é reflexo da intensificação das ações policiais, bem como de uma maior efetividade das operações, fruto da integração entre policiais da Defron e do DOF, que são os responsáveis pelas maiores apreensões de drogas, não apenas no Estado, mas também a nível nacional.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix