Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021, 16:04 - A | A

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021, 16h:04 - A | A

Interceptado

Polícia Militar apreende mais de 1,3 tonelada de maconha

Ação aconteceu por meio do Bope e o Canil do 2º Batalhão

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Polícia Militar apreende mais de 1,3 tonelada de maconha

Caso aconteceu na última terça

Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Canil do 2º Batalhão de Polícia Militar apreenderam mais de 1,3 tonelada de maconha no interior do estado, nesta terça-feira (14). A maior apreensão aconteceu, de 833 quilos de maconha, aconteceu em Água Clara, onde os policiais do Canil deram ordem de parada condutor de um VW Virtus, que tentou fugir, mas acabou preso.

 

No interior do veículo, que estava com placas frias, haviam 1.041 tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 833 quilos da droga. Em checagens, ficou constatado que o carro pertence a uma locadora. O condutor foi preso e encaminhado junto com o automóvel e a droga para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a segunda apreensão, de 509 quilos de maconha, aconteceu durante a madrugada, na MS-295, próximo a Iguatemi.

 

Os homens do BOPE realizavam um bloqueio na estrada, quando deram ordem de parada para os condutores de uma caminhonete, cor prata e de um GM Ônix, cor branca, que não obedeceram e fugiram em alta velocidade.

 

Na fuga, os ocupantes da caminhonete efetuaram diversos disparos contra a guarnição do BOPE, que revidou. Mesmo ferido, o condutor do veículo só parou o veículo após perder o controle e colidir com algumas árvores. Em buscas ao veículo, os policiais do Bope localizaram 509 quilos de maconha e diversas cápsulas deflagradas de .380. A arma de mesmo calibre foi localizada em meio a uma vegetação, próximo ao veículo.

 

Os dois homens, acusados de tráfico, foram socorridos pela PM e encaminhados ao hospital local e, após receberem atendimento  médico, entregues juntamente com a arma, droga e veículo, na Polícia Civil de Iguatemi, onde foram autuados em flagrante por tráfico.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS