O 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana realizou no período de 7 a 9 passado, uma operação no bairro Nova Aquidauana e adjacências, como forma de prevenção e também para transmitir sensação de segurança aos moradores.
Durante a operação, foram feitas inúmera diligências e patrulhamentos, com diversas abordagens e barreiras policiais.
Na ocasião, mais de 25 policiais militares participaram da referida operação, que teve ainda várias viaturas e motocicletas no cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão.
Neta quinta-feira (9), pela manhã, as guarnições da Rotai e Getam fizeram buscas em diversos locais, em cumprimento a mandados da justiça. Um homem de 39 anos, que dirigia um veículo Monza, na Rua Honório Simões Pires foi submetido à revista e buscas em sua residência, onde os policiais encontraram uma porção de maconha em um dos cômodos.
Os PMs ainda encontraram um dichavador (tipo cachimbo, usado para fumar drogas) e várias películas de celulose, que servem para enrolar os cigarros de maconha.
O autor confessou ser usuário de drogas e foi levado para a delegacia. No boletim de ocorrência e nos relatórios das operações, os policiais repassaram diversas informações pertinentes ao tráfico de drogas e armas, para as investigações da Polícia Civil.
Segundo o chefe das operações, major Daniel Elias dos Santos, subcomandante do 7º BPM e o próprio comandante da Unidade, tenente-coronel Marcos do Nascimento Silva, estas operações serão constantes não só no bairro Nova Aquidauana, que é um dos maiores e mais populosos naquela cidade, mas também acontecerão nos demais bairros e vilas nos municípios de Anastácio, Miranda, Bodoquena e Dois Irmãos do Buriti, além dos distritos e vilarejos da zona rural destas respectivas cidades.