Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Polícia Quarta-feira, 07 de Junho de 2017, 12:16 - A | A

Quarta-feira, 07 de Junho de 2017, 12h:16 - A | A

PCC

Polícia Paraguai acredita que PCC é responsável por explosão e assalto a carro forte em Amambaí

Os agentes da força-tarefa criada pelo governo paraguaio para enfrentar o PCC, dizem que existem fatos semelhantes ao carro forte à sede da empresa Prosegur

Cristiano Arruda
Capital News

Rogério Vidmantas/Capital News

Carro forte

Carro ficou completamente destruído após explosão

A polícia Paraguai, acredita que o assalto e explosão ao carro forte nesta terça-feira (6), em Amambaí, tenha sido feito pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).



Os agentes da força-tarefa criada pelo governo paraguaio para enfrentar o grupo criminoso, diz que existem fatos semelhantes do ataque de ontem ao mega assalto à sede da empresa Prosegur, no dia 24 de abril deste ano.

A polícia paraguaia prendeu nas ultimas semanas pelo menos 30 integrantes da facção criminosa em incursões feitas em Pedro Juan Caballero, Bella Vista Norte e Capitán Bado, todas vizinhas de cidades sul-mato-grossenses.

Fontes da polícia paraguaia revelaram que a quadrilha que atacou com tiros de metralhadora e explosivos o carro-forte que fazia o trecho da Cidade de Caarapó a Amambaí, fugiu para a região de Capitán Bado, que fica a aproximadamente a 50 quilômetros do local do assalto.

Ainda de acordo com a policia, além de Pedro Juan Caballero, o PCC mantém esconderijos em Capitán Bado, que segundo a mesma é um dos pontos estratégicos para o controle sobre o tráfico de drogas e de armas aqui no Brasil.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS