Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Polícia Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008, 10:42 - A | A

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008, 10h:42 - A | A

PRF apreende mais um animal do Le Cirque

Jefferson Gonçalves - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de ontem, no município de Rio Brilhante, um hipopótamo durante fiscalização na BR-163, no quilômetro 323. O animal pertence ao circo Le Cirque, que desde o início da semana teve seus animais apreendidos em Mato Grosso do Sul, por determinação da 3ª Vara Criminal da Circunscrição Especial de Brasília, a pedido do IBAMA que alegou maus tratos. Ao todo foram apreendidos cinco elefantes, um rinoceronte, duas lhamas, duas girafas, dois camelos, dez pôneis e uma zebra. O hipopótamo foi encaminhado para o Parque de Exposições Laucídio Coelho, onde também está grande maioria dos animais apreendidos. Somente os pôneis ainda se encontram na ala da Cavalaria da Polícia Militar.

Os proprietários do circo retiraram os animais de Brasília, antes que o mandado fosse cumprido, porém, na segunda-feira os animais foram encontrados nos municípios de São Gabriel do Oeste e Jaguari, na quarta-feira, no município de Rio Brilhante.

Na madrugada de ontem por determinação da 1ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande, os donos do circo conseguiram impedir que os animais fossem transferidos para o zoológico de Brasília. O juiz federal Odilon Oliveira acatou ao argumento apresentado pelos proprietários, onde foi alegado que os animais não suportariam mais uma longa viagem, podendo permanecer até dez dias em Campo Grande. O IBAMA está tentando um acordo com os empresários, para que os animais possam ser transferidos o quanto antes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS