Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 24 de Dezembro de 2019, 10:54 - A | A

Terça-feira, 24 de Dezembro de 2019, 10h:54 - A | A

Fim de ano

Saída do presídio vai beneficiar mais de 600 presos

Detentos começaram a sair nesta terça-feira

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa de cadeia, presídio, cela, penitenciária, sistema penitenciário, saída temporária, preso, condenado, penado

Presos do regime semiaberto foram divididos em dois grupos

Começou nesta terça-feira (24) a saída temporária de 602 presos dos regimes aberto e semiaberto, em Campo Grande. Durante a saída temporária, os presos não poderão frequentar bares, boates, prostíbulos e não poderão ingerir bebidas alcoólicas. Além disso, no período das 18 às 6 horas deverão permanecer em suas residências.

 

Segundo determinado pelo juízo da Vara de Execuções Penais, os presos do regime semiaberto foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo sai no dia 24 e volta no dia 26. Ao todo são 210 internos da Colônia Penal Agroindustrial da Gameleira e 16 mulheres do semiaberto feminino. No dia 31, saem 143 homens e mais 16 mulheres do segundo grupo, com previsão de retorno para o dia 2 de janeiro. Já os internos do regime aberto, no dia 24 saem 194 homens e 23 mulheres, com previsão de retorno para o dia 2 de janeiro. Só tem direito à saída os presos que tenham comportamento carcerário adequado e não tenham sofrido sanção disciplinar, conforme os critérios de avaliação.

 

Acompanhamento dos presos durante o saidão é feito pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública, que encaminha lista nominal com foto de todos os beneficiados para o comando das Polícias Civil e Militar, para que sejam identificados, se necessário. Os agentes do sistema penitenciário podem fazer visitas aleatórias às residências dos presos para conferir o cumprimento das determinações impostas. Segundo a Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen), “o benefício tem o objetivo de ressocializar os detentos por meio do convívio familiar e da atribuição de mecanismos de recompensas e de aferição do senso de responsabilidade e disciplina do reeducando”.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS